Política de Privacidade


QUEM SOMOS?


A YOURVOICE – Contact Solutions, Lda. ("YOURVOICE"), é uma empresa que atua na área dos contact centers.

A YOURVOICE está empenhada em proteger os dados pessoais dos respetivos titulares em todas as situações em que ocorra um tratamento desses dados pela YOURVOICE, tendo, neste contexto, elaborado a presente Política, a qual tem subjacente o seu compromisso em respeitar as regras de proteção de dados pessoais.


PORQUÊ ESTA POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS?


Nesta Política pretende-se dar a conhecer a todas as entidades com quem nos relacionamos as regras gerais de tratamento de dados pessoais, os quais são recolhidos e tratados no estrito respeito e cumprimento do disposto na legislação de proteção de dados pessoais em vigor em cada momento, nomeadamente o Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016 ("RGPD").


A YOURVOICE respeita as melhores práticas no domínio da segurança e da proteção dos dados pessoais, tendo para o efeito tomado as medidas técnicas e organizativas necessárias por forma a cumprir o RGPD e garantir que o tratamento dos dados pessoais é lícito, leal, transparente e limitado às finalidades autorizadas.

A YOURVOICE está empenhada na proteção e confidencialidade dos dados pessoais, tendo adotado as medidas que considera adequadas para assegurar a exatidão, integridade e confidencialidade dos dados pessoais, bem como, todos os demais direitos que assistem aos respetivos titulares.

As regras previstas nesta Política de Proteção de Dados complementam as disposições, em matéria de proteção e tratamento de dados pessoais, previstas nos contratos celebrados com a YOURVOICE.


O QUE ABRANGE ESTA POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS?


Esta Política de Proteção de Dados aplica-se exclusivamente à recolha e tratamento de dados pessoais relativamente aos quais a YOURVOICE é responsável pelo respetivo tratamento, no âmbito dos serviços disponibilizados aos seus Clientes e em todas as situações em que ocorra um tratamento de dados pessoais pela YOURVOICE.


O QUE SÃO DADOS PESSOAIS?


Dados pessoais são qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respetivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável.

É considerada identificável a pessoa singular que possa ser identificada, direta ou indiretamente, designadamente por referência a um nome, número de identificação, dados de localização, identificadores por via eletrónica ou a um ou mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, genética, mental, económica, cultural ou social.


NO QUE CONSISTE O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS?


O tratamento de dados pessoais consiste numa operação ou conjunto de operações efetuadas sobre dados pessoais ou conjuntos de dados pessoais, através de meios automatizados, ou não, nomeadamente a recolha, o registo, a organização, a estruturação, a conservação, a adaptação, a recuperação, a consulta, a utilização, a divulgação, difusão, comparação, interconexão, a limitação, o apagamento ou a destruição.


QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DE DADOS?


A entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais é a YOURVOICE.

Para este efeito, caso o titular dos dados pessoais necessite de entrar em contacto com o responsável pelo tratamento de dados, poderá fazê-lo através dos meios e contactos abaixo indicados:

Através de e-mail para o endereço rpd@yourvoice.com.pt;

Através de comunicação escrita dirigida ao responsável pelo tratamento, para a Av. Duque de Loulé, 106 – Piso 4, 1050-093 Lisboa.


QUEM É O ENCARREGADO DA PROTEÇÃO DE DADOS?


O encarregado da proteção de dados desempenha um papel relevante no tratamento dos dados pessoais, garantindo, entre outros aspetos, a conformidade dos tratamentos de dados com a legislação em vigor, procedendo à verificação do cumprimento desta Política de Proteção de Dados e definindo regras claras de tratamento de dados pessoais, assegurando que todos os que lhe confiam o tratamento dos seus dados pessoais, tenham conhecimento da forma como a YOURVOICE trata os mesmos e quais os direitos que lhes assistem nesta matéria.

Assim, os titulares de dados pessoais, caso o pretendam, podem endereçar uma comunicação ao Encarregado da Proteção de Dados, relativamente a assuntos relacionados com o tratamento de dados pessoais, utilizando, para o efeito, o seguinte contacto:

contacto: rpd@yourvoice.com.pt


QUAIS SÃO OS TIPOS DE DADOS PESSOAIS TRATADOS?


A YOURVOICE, no âmbito das atividades que desenvolve, procede ao tratamento dos dados pessoais necessários à prestação de serviços, tratando dados como o nome, a morada, o número de telefone e o endereço de correio eletrónico, conforme informação mais detalhada disponibilizada aos titulares de dados pessoais.

Caso exista consentimento prévio do titular dos dados pessoais, este poderá ser retirado a qualquer momento, sem que, contudo, a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado seja comprometida.


QUANDO E COMO RECOLHEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?


A YOURVOICE recolhe os seus dados pessoais, através de via telefónica e por escrito, garantindo, sempre que necessário, o prévio consentimento do titular dos dados pessoais.

Alguns dados pessoais são indispensáveis à prestação de determinados serviços e, em caso de falta ou insuficiência dos mesmos, a YOURVOICE não poderá garantir o serviço em causa.

Os dados pessoais recolhidos podem ser tratados informaticamente e de forma automatizada ou não automatizada, garantindo em todos os casos o estrito cumprimento da legislação de proteção de dados pessoais, sendo armazenados em bases de dados específicas, criadas para o efeito e, em situação alguma, os dados recolhidos serão utilizados para outra finalidade que não seja aquela para a qual foram recolhidos ou dado o consentimento por parte do titular dos dados.


QUEM SÃO OS DESTINATÁRIOS DOS DADOS PESSOAIS?


Sem prejuízo dos destinatários indicados ao longo desta Política de Proteção de Dados, a YOURVOICE poderá comunicar os dados pessoais recolhidos, com a finalidade do cumprimento de obrigações legais nomeadamente a entidades policiais, judiciais, fiscais e reguladoras.

QUAIS AS FINALIDADES DO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS E RESPETIVOS FUNDAMENTOS JURÍDICOS?


Em geral, os dados pessoais recolhidos têm como fundamento e destinam-se à gestão da relação contratual e à prestação dos serviços contratados.

Adicionalmente, os dados pessoais poderão, ainda, ser tratados para efeitos de cumprimento de obrigações legais.


POR QUANTO TEMPO CONSERVAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?


O período durante o qual os dados pessoais são armazenados e conservados varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é tratada.

Efetivamente, existem requisitos legais que obrigam a conservar os dados por um período mínimo. Assim, e sempre que não exista uma exigência legal específica, os dados serão armazenados e conservados apenas pelo período mínimo necessário para a prossecução das finalidades que motivaram a sua recolha ou o seu posterior tratamento, nos termos definidos na lei.

QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS ENQUANTO TITULAR?


Enquanto titulares dos dados pessoais, é garantido aos intervenientes, a qualquer momento, o direito de acesso, retificação, atualização, limitação e apagamento dos seus dados pessoais (salvo quanto aos dados que são indispensáveis à prestação dos serviços pela YOURVOICE devidamente identificados como sendo de fornecimento obrigatório ou ao cumprimento de obrigações legais a que o responsável pelo tratamento esteja sujeito), o direito de oposição à utilização dos mesmos pela YOURVOICE e à retirada do consentimento, sem que tal comprometa a licitude do tratamento efetuado ao abrigo desse consentimento.


COMO PODERÁ ACEDER, RETIFICAR, ATUALIZAR, LIMITAR, APAGAR, OPOR-SE AO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS PESSOAIS, OU REMOVER O CONSENTIMENTO?


Sem prejuízo do disposto no RGPD, o titular dos dados pessoais poderá fazê-lo, diretamente ou mediante pedido por escrito, dirigido ao respetivo Responsável pelo tratamento, através dos contactos disponibilizados para o efeito no presente documento, bem como demais contactos disponibilizados pela YOURVOICE.


COMO PODE RECLAMAR?


Sem prejuízo de poder apresentar reclamações diretamente à YOURVOICE, através dos contactos disponibilizados para o efeito, o interessado pode reclamar diretamente para a Autoridade de Controlo, que é a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), utilizando os contactos disponibilizados por esta entidade para o efeito.


QUAIS AS MEDIDAS ADOTADAS PELA YOURVOICE PARA ASSEGURAR A SEGURANÇA DOS SEUS DADOS PESSOAIS?


A YOURVOICE assume o compromisso de garantir a proteção da segurança dos dados pessoais que lhe são disponibilizados, tendo aprovado e implementado rigorosas regras nesta matéria. O cumprimento destas regras constitui uma obrigação de todos aqueles que legalmente aos mesmos acedem.

Tendo presente a preocupação e empenho que a YOURVOICE revela na defesa dos dados pessoais, foram adotadas diversas medidas de segurança, de carácter técnico e organizativo, de forma a proteger os dados pessoais que lhe são disponibilizados contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

Neste sentido, todos os formulários de recolha de dados pessoais obrigam a sessões encriptadas e todos os dados pessoais cedidos ficam armazenados de forma segura nos sistemas da YOURVOICE que, por sua vez, se encontram num Data Center, a coberto de todas as medidas de segurança físicas e lógicas que a YOURVOICE entendeu serem indispensáveis à proteção dos dados pessoais.


EM QUE CIRCUNSTÂNCIAS EXISTE COMUNICAÇÃO DE DADOS A OUTRAS ENTIDADES (TERCEIROS E SUBCONTRATADOS)?


A YOURVOICE, no âmbito da sua atividade, poderá recorrer a terceiros para a prestação de determinados serviços. Por vezes, a prestação destes serviços implica o acesso, por estas entidades, a dados pessoais dos respectivos titulares. Quando tal sucede, a YOURVOICE toma as medidas adequadas, de forma a assegurar que as entidades que tenham acesso aos dados são reputadas e oferecem as mais elevadas garantias a este nível, o que fica devidamente consagrado e acautelado contratualmente entre a YOURVOICE e a(s) terceira(s) entidade(s).

Assim, qualquer entidade subcontratada pela YOURVOICE tratará esses dados pessoais, em nome e por conta da YOURVOICE e adotando medidas técnicas e organizacionais necessárias de forma a proteger os dados pessoais contra a destruição, acidental ou ilícita, a perda acidental, a alteração, a difusão ou o acesso não autorizado e contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

Em qualquer dos casos, a YOURVOICE permanece responsável pelos dados pessoais que lhe sejam disponibilizados.


EM QUE CIRCUNSTÂNCIAS TRANSFERIMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?


A prestação de determinados serviços pela YOURVOICE pode implicar a transferência dos seus dados para fora de Portugal, mas sempre dentro da União Europeia.

Em tal caso, a YOURVOICE cumprirá rigorosamente as disposições legais aplicáveis, nomeadamente quanto à determinação da adequabilidade do(s) país(es) de destino no que respeita a proteção de dados pessoais e aos requisitos aplicáveis a tais transferências, incluindo, sempre que aplicável, a celebração dos instrumentos contratuais adequados e que garantem e respeitam as exigências legais em vigor.


COMO PODE FICAR A CONHECER QUAISQUER ALTERAÇÕES À POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS DA YOURVOICE?


A YOURVOICE reserva-se o direito de, a qualquer altura, proceder a reajustamentos ou alterações à presente Política de Proteção de Dados Pessoais, sendo essas alterações devidamente publicitadas nos diversos canais de comunicação da YOURVOICE.